Pesquisar
Close this search box.

Oi, eu sou a Yasmin!

Nasci em Belém do Pará no dia 4 de maio de 1995 e, desde então, minha vida tem sido uma jornada literária. Cresci nos quintais das casas das minhas avós, que eram palco para aventuras com meus primos. Nesse cenário envolto por jambeiros, mangueiras e cajuzeiros, a semente da minha imaginação foi plantada e as histórias começaram a se formar em minha mente. No entanto, nem todas as lembranças dessa época são felizes. Morando em um bairro onde a violência era uma presença constante, minha sensibilidade me tornou incapaz de consumir histórias violentas demais.

Na infância, meu universo também era povoado por desenhos animados como Os Padrinhos Mágicos, Clube das Winx e As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, que alimentaram minha imaginação com seu humor, magia e elementos sombrios. A velha MTV se tornou minha fonte de entretenimento preferida às tardes, e foi lá que descobri a banda que mudou minha vida, My Chemical Romance — e não é um exagero afirmar isso.

Minha coleção de revistas W.I.T.C.H. era preciosa, e um pingente de pentagrama que veio como brinde de uma edição se tornou uma peça importante na minha história. Este pingente se tornou um atalho das fanfics para os livros, me levando inicialmente a O Código Da Vinci, sugerido por meu professor de História ao ver o símbolo que carregava no pescoço. Infelizmente, eu era nova demais e não consegui me entreter com essa leitura.

Foi apenas quando descobri A Mediadora, de Meg Cabot, em uma livraria de supermercado, que a paixão pelos livros me arrebatou. Meu pai percebeu meu interesse crescente pela literatura e regou esse hábito em mim, sempre visitando livrarias após o horário de trabalho e me ligando para perguntar quais livros queria ler.

Já consolidada como uma leitora voraz, surgiu a vontade de criar narrativas próprias e de ter a chance de tocar pessoas com minhas histórias. Por isso, aos 13 anos, comecei a criar meus personagens e seus universos.

Aos 18 anos, iniciei minha jornada como educadora, dando aulas de inglês — lembra da “banda que mudou a minha vida”? Pois é, além de ser o motivo para eu começar a ler e escrever fanfics, também foi por causa dela que me dediquei ao inglês e tive a oportunidade de trabalhar na área por tantos anos. Nesse meio tempo, me envolvi em diversas graduações, explorando áreas como Letras em Inglês, Gastronomia e Jogos Digitais até que, finalmente, obtive minha licenciatura em Letras com dupla habilitação em Português e Inglês e comecei a dar aulas no ensino básico. Esta jornada acadêmica não foi apenas uma busca por diplomas, mas sim um processo de autodescoberta, onde cada curso, disciplina e aula contribuíram para a construção da minha identidade como escritora, educadora, ghostwriter e revisora.

Atualmente, tenho cinco contos publicados, um romance em processo de publicação e já revisei mais de dez obras da literatura nacional.

yasmincalladoescreve@gmail.com

plugins premium WordPress